Nosso objetivo é registrar um pouco das histórias dos primeiros anos das nossas princesas.
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
A história do besouro
Na calada da noite, antes do último mama, querendo brincar até o último minuto que o sono deixar .. eis que surge o besouro assombrador.. ele faz um barulho alto e assustador. Colocando medo em todas as criancinhas :).
Bronquiolite
Entre um resfriadinho e outro, nas últimas duas semanas fiquei doentinha, estou com broquiolite. É muito chato, tenho tido febres periodicamente, tosse toda hora, não tenho vontade de comer e mamar. Deixo mamãe com o coração apertadinho...

Mas nada abala o meu sorriso e minha vontade de brincar toda hora. Aprendi a rolar dando "piruletas" mamãe ainda não conseguiu filmar.. rs Mas já esta acreditando que terei futuro na ginástica artística com o meu "Duplo twist carpado" que faço deitada na cama.

Faltei da escolinha alguns dias para eu pudesse descansar mais em casa e a mamae fazer as inalacoes e dar os remédio certinho. Eu aproveitei e fiquei mal acostumada com tanto colinho do papai e da mamae.
Já estou bem melhor com carinho dos meus pais.
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
O dia do papai!
No ultimo dia 14, foi o primeiro dia dos pais que passei ao lado do meu papai.
O presente fui eu mesma quem fiz, com ajuda da tias da escolinha, mostrei até para o ele, tudinho como foi feito, eu acho que ele gostou :).

Quando eu era menorzinha o papai ia trabalhar e as vezes não me via acordada pela manhã e quando voltava ja estava dormindo; ele ficava triste e dizia para a mamãe que eu não iria conhece-lo no dia seguinte; e sempre perguntava "Será que ela sabe que eu sou o papai dela".. Os dias passaram, acho que hoje ele não tem mais estas incertezas: Quando ele chega do trabalho, eu paro o que estou fazendo, so para escutar "Cade do nenem do papai..." dou aquele sorriso e quero brincar.

Eu amo muito o meu papai !
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
7 meses - Quero engatinhar e falar !!

Agora quero o colinho da mamãe e do papai só para mamar e nanar. Depois de um galinho na testa e uma batidinha de dentes no tapetão, consigo ficar sentada e quando canso, me arrisco a ficar de barriga para baixo, me arrastando e ensaiando engatinhar.. uffa como é dificil equilibrar minha cabeça e meu peso nos braços e pernas.

Quando eu entrei na escolinha, as titias diziam para a mamãe que eu era a "princesa dorminhoca", dormia horas e horas do dia, a mamãe lia o diário e as vezes estava escrito que eu não havia tomado o suco ou a fruta porque estava dormindo.. mamãe ficava toda preocupada. Agora sou a mais falante e risonha da turma; tiro no máximo duas sonecas, passo o dia todo brincando com os meus amigos, contando as minhas estorinhas e dando gargalhadas. Como eu gosto de uma farra!!
Esta semana fomos ao pediatra, ele elogiou bastante minha esperteza, estou com 7.350gr e 64 cm, na média para minha idade, corpo em forma :) . Estou começando um novo cardápio com mais varidades, estou experimentando carnes, aves e peixe; e agora papinha de almoço e jantar.. logo .. logo estou sentada na mesa fazendo as refeições com o papai e com a mamãe.
Aniversário da Mamãe
Na segunda feira , dia 8, foi ao aniversário da mamãe. Ela acordou de manhã e logo ja dei meu presente: um abraço bem gostoso; um cherinho; uma mordidinha no queixo; um mamazinho segurando a Manuzinha (a meninha da corrente da mamãe) e fazendo carinho.

Este foi o primeiro de muitos aniversários da mamãe que assopramos as velinhas juntas.

Conhecendo o sítio
No final de semana fomos para o sítio e desta vez foi diferente. Consegui curtir bem mais, ficava acordada o dia todo para aproveitar as novidades, brincar com todos.

- Com ajuda da Titia Marcolina, entramos na casinha das galinhas, foi muito divertido ver um monte de galinhas caminhando de um lado para outro e depois comendo a papinha;

- Papai e a mamãe me levaram para conhecer os porquinhos que haviam nascido naquela manha; mas ficamos de longe para nao atrapalhar a mamãe deles;

A vaca estava com um bezerrinho novinho também, ficamos de longe só observando...

Fiz um passeio com o Vovô no trator, faz um barulhão... :)

Conheci também onde ficam as uvas, eu ainda não como esta fruta, parece um monte de brinquedos pendurados no alto, tive vontade de pegar e morder.

Mas o que mais gostei foi brincar com o Nick. Jogavamos a bolinha e ele trazia de volta.
Assinar:
Comentários (Atom)